“A felicidade é um evento, não uma eventualidade”, diz Chief Happiness Officer

Tema faz parte do livro “Felicidade se aprende: Lições dos Especialistas em Felicidade no Trabalho (e na Vida!)”

O mês em que se comemora o Dia Mundial da Felicidade contou com o lançamento do livro “Felicidade se aprende: Lições dos Especialistas em Felicidade no Trabalho (e na Vida!)”, do qual Natalie Acera, Chief Happiness Officer e CEO do  Grupo Plus Stands, empresa que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos, é co-autora.

No capítulo “A felicidade é um evento, não uma eventualidade”, ela explica que a felicidade não é um espetáculo ocasional, reservado para grandes momentos da vida, mas um evento diário, algo que se desenrola a cada cena de nossa existência. “A felicidade se revela em cada ato de nossa jornada. Cada amanhecer, cada conversa calorosa, cada sorriso trocado com um amigo são momentos que compõem a trama rica e multifacetada da nossa busca pela alegria”, afirma.

Segundo Natalie, a felicidade é uma escolha consciente que pode ser feita a qualquer instante, ainda que muitas pessoas a considerem uma exceção. “Escolher intencionalmente criar memórias felizes é um ato de autodeterminação que ecoa a convicção de que felicidade é, de fato, uma escolha consciente”, explica.

Ela ressalta que há pesquisas em psicologia positiva que mostram que indivíduos que cultivam a capacidade de tomar decisões alinhadas com seus valores e aspirações tendem a experimentar níveis mais altos de satisfação na vida. “Ao decidir criar momentos intencionais de felicidade, estamos moldando ativamente nossa narrativa emocional”, diz ela. 

De acordo com Natalie, reviver momentos felizes é uma estratégia valiosa para dissipar dias difíceis. “Trata-se de um ato intencional de resgate de momentos cheios de significado e alegria”, diz. Ela sugere que isso seja feito frequentemente, pois ao recordar momentos felizes, não ativamos apenas as lembranças, mas as emoções associadas a eles. 

Outro exercício importante, também mencionado por ela no livro, é o treino dos cinco sentidos, ou seja, a visão, o olfato, o tato, a audição e o paladar. “Treinar os cinco sentidos pode se tornar um caminho valioso para nos reconectar com a alegria, mesmo quando ela se esconde na rotina”, sugere. 

Ela lembra que o tato, por exemplo, nos permite sentir um abraço carinhoso; a visão ajuda a capturar a beleza em vários detalhes; e os ouvidos podem discernir a música suave da natureza. “Ao aguçarmos nossos sentidos, descobrimos que a felicidade não é uma entidade elusiva, mas uma presença constante, muitas vezes esperando ser reconhecida nos detalhes negligenciados de nossa existência”, finaliza. 

O livro “Felicidade se aprende: Lições dos Especialistas em Felicidade no Trabalho (e na Vida!)” foi organizado por Sandra Teschner, figura de destaque na felicidade corporativa e autora renomada, e está destinado a revolucionar a abordagem do bem-estar. “Este livro inovador oferece uma abordagem multifacetada, reunindo 23 coautores, incluindo advogados, médicos, artistas, gestores de RH, entre outros – todos treinados como Felicitadores e Chief Happiness Officers pelo Instituto Happiness do Brasil e pela Must University Florida”, conta Natalie. 

Sobre o Grupo Plus Stands

O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas. Entre as empresas do Grupo, a pioneira foi a Le Plus Eventos, uma agência focada em atender eventos corporativos dedicados à marca. 

Para mais informações, acesse o site grupoplusstands.com.br ou o instagram.

Sobre Natalie Acera

Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas. 

Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas. 

Para mais informações, acesse o instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.