Artistas baianos se unem em campanha para vítimas das chuvas no sul do estado

Artistas baianos, como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Daniela Mercury, se uniram numa campanha em prol das pessoas atingidas pelas fortes chuvas que castigam a região sul da Bahia. No último fim de semana, as tempestades causaram o rompimento de uma barragem e a morte de 18 pessoas até o momento. Há pelo menos 37 municípios debaixo d’água.

“Eu e Caetano estamos bem”, publicou a produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, no Instagram. “Agradeço a preocupação de todos. Mas quem não está bem é o povo do Sul da Bahia. Quem puder doar, postar, repassar, ajuda muito. Obrigada”, postou Paula, em referência à campanha compartilhada por famosos.

 

campanha promove uma união entre artistas do estado, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Léo Santana, Carla Perez, Luiz Caldas, entre outros. Famosos e influenciadores como Whindersson Nunes, Gkay, Preta Gil, Gil do Vigor e Juliette usaram as redes sociais para replicar a campanha.

A campanha emergencial visa arrecadar fundos e doações para apoiar as milhares de famílias desabrigadas do Sul e Extremo Sul da Bahia. Até o momento, há 15 mil pessoas fora de suas casas.  O Shopping Paralela, em Salvador, é um dos pontos para a realização das doações de alimentos, água e cobertor.

O governador Rui Costa afirma que prioridade no momento é tirar moradores de áreas de risco. Ele anunciou apoio logístico vindo do governo federal e de outros estados, como São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal