Biguinho Sensação revela origem do nome artístico

O apelido vem de uma brincadeira entre a família

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 1,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Biguinho Sensação já faz parte do grupo de artistas que se destaca à nível nacional. Mas, por traz do sucesso e das canções viralizadas na internet, Arlan Pinto da Silva trilha uma caminhada de desafios até subir aos palcos.

Ele conta que o gosto pela música vem da infância, quando passava os dias ouvindo o rádio e os artistas que o pai gostava. Mais tarde, o paraense decidiu se aventurar pela profissão de músico e quis criar um nome artístico que marcasse sua carreira.

No início, a banda se chamava Sintonia do Arrocha mas, com o tempo, o cantor viu a necessidade de mudar. A escolha por Biguinho teve influência da família, em especial, da irmã, já que foi ela quem criou o apelido na infância deles.

“Meu apelido era ‘Big’ e ela começou a me chamar de Biguinho e foi. Achei legal o apelido e acrescentei o Sensação. Pensei em fazer algo diferente”, conta. Ele ainda diz que este é um apelido carinhoso, pelo artista ser o caçula da família.

No início, o cantor lembra que o pai ficou com medo da mudança. Mas, seis meses depois, o paraense já estourava com o nome Biguinho Sensação, que vem conquistando cada vez mais fãs em todo o país.

Hits de sucesso

Hoje, com o nome artístico, já são pelo menos 14 letras compostas e cantadas por Biguinho Sensação. Entre as mais ouvidas pela comunidade, está “Desfaz a mala”, música que viralizou na internet e fez com que o artista ficasse conhecido.

No repertório, ele ainda tem faixas como “Meu Xodó”, “Arruma a mala”, “Tudo vai dar certo”, “Cadê você”, entre outras, sempre com uma pitada do arrocha.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.