Brasativa anuncia turnê em Casas de Cultura em São Paulo

(Brasativa. Foto: Thomas Dupre)

Além de apostar em releituras de clássicos do reggae, Charlie Brown Jr.  e O Rappa, o trio apresenta o trabalho “Verdade Virá à Tona”

A Brasativa está pronta para uma nova turnê imperdível por Casas de Cultura de São Paulo divulgando o aclamado álbum “Verdade Virá à Tona”, que já acumula mais de 200 mil plays no Spotify, e os novos singles, como a romântica “Ela é A Mais Linda Flor”. O primeiro show da tour acontece nesta sexta-feira (3), no CÉU Cidade Dutra a partir de 19h, com entrada gratuita e censura livre.

A divulgação do álbum não é à toa! Além de ser um grande projeto, ele conta com participações especiais de grandes nomes do cenário, como Rael, Dow Raiz, Maestro Tiquinho, Daniel Yorubá e Denise D’Paula.

O apoio para levar cultura e música boa para diversos locais vem do Programa Municipal de Fomento a Linguagem de Cultura Reggae Rastafári que, em sua sétima edição, atinge as mais variadas casas de culturas e espaços públicos com sons diversos.

Ao longo de cinco apresentações, duas destas com datas a serem confirmadas, a banda promete levar muita energia e originalidade do grupo para público que assistir aos shows, além de um repertório cheio de hinos, como os que estão presentes no “Chama”, o primeiro EP do power trio. Por fim, para completar e colocar um gostinho especial, o show conta com releituras de grandes nomes da música: Damian Marley, Natiruts, Charlie Brown Jr. e O Rappa.

Vale destacar que na data da primeira apresentação, 3 de maio, Felipe da Costa, da Brasativa, ministra uma oficina gratuita, as 15h,  para quem curte música. Ele apresentará canções especiais no vibrafone, com diferenças de estilos e técnicas. Para participar não precisa ter o instrumento.

Datas:

  • 03/05: CÉU Cidade Dutra (Avenida Interlagos, 7350 – Teatro – 19h)
  • 01/06: Casa de Cultura do Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13 – 20h20)
  • 27/06: Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – 21h)

Esse projeto foi contemplado pelo Programa Municipal de fomento à Linguagem de Cultura Reggae Rastafari – 7ª edição.

Sobre Brasativa

Brasativa é um trio paulistano que vem conquistando o público com seu Reggae vibrante e contagiante. Formado por Bruno Dupre (voz, guitarra e produção), Rafael da Costa (Contrabaixo) e Felipe da Costa (bateria), o grupo traz uma sonoridade única que combina a tradição do Reggae com elementos do Pop, Rock e do Rap.

Com mais de 10 anos de estrada, a Brasativa já se apresentou em diversos palcos importantes, como o Rock in Rio, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Montreal Jazz Festival e Quebec Summer Festival no Canadá. O grupo também acumula participações em programas de TV como o “Altas Horas” e “Manhã da Globo”.

Em 2023, lançou o primeiro single do segundo EP, que conta com seis faixas inéditas que exploram diferentes vertentes do Reggae. O EP foi produzido por Bruno Dupre e recebeu ótimas críticas da mídia especializada.

A música da Brasativa é marcada por letras poéticas e melodias contagiantes, que convidam o público a cantar junto e celebrar a vida. O grupo se destaca pela energia contagiante de seus shows, que são verdadeiras explosões de alegria e positividade.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.