Carnaval do Rio terá três dias de desfiles no Grupo Especial a partir de 2025

Mudanças aprovadas pela Liesa visam democratizar acesso ao Sambódromo e agitar ainda mais a folia na Marquês de Sapucaí

 

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão contagiar ainda mais o público a partir de 2025! Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, a Liesa aprovou a realização dos desfiles em três dias consecutivos: domingo, segunda e terça-feira, com quatro agremiações se apresentando em cada noite.

Essa mudança visa tornar o Carnaval mais acessível e democrático, com a intenção de reduzir o preço dos ingressos e manter a competição equilibrada entre as escolas. Além disso, as notas dos jurados serão divulgadas ao final de cada dia, trazendo mais clareza e rapidez ao processo de avaliação.

Carnaval

Uma novidade é a realocação dos desfiles das escolas mirins, que ocorriam tradicionalmente às terças-feiras. A nova data para essas apresentações ainda será definida. Já os desfiles das escolas campeãs continuam marcados para o sábado após o Carnaval.

Por enquanto, não há alterações previstas nos desfiles da Série Ouro, que é a última etapa antes do acesso ao Grupo Especial. Os desfiles para essa categoria vão seguir acontecendo na sexta-feira e sábado de Carnaval.

Com essas mudanças, o Carnaval do Rio de Janeiro promete se renovar e proporcionar um espetáculo ainda mais grandioso e inclusivo para todos os foliões. Vem aí um Carnaval de tirar o fôlego e celebrar a alegria e a cultura brasileira como nunca antes!

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.