Conheça Vanisi Ruiz, empreendedora que saiu de uma depressão profunda para ajudar mulheres a conquistarem sua liberdade

Com a marca LindaByVanisi, empreendedora encontrou sucesso e propósito ao ajudar transformar a vida das pessoas e promovendo autoestima

A doença do século. Essa afirmação é constantemente atribuída por especialistas à depressão, transtorno que atinge 18 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sem fazer nenhuma distinção entre gênero, classe social, raça e idades, essa é uma enfermidade que pode nos atingir em qualquer momento da vida, sobretudo naqueles em que, os problemas se tornam muito maiores do que nossa força interna é capaz de suportar.

Foi o que aconteceu com Vanisi Ruiz, uma empresária bem-sucedida, que viu sua vida virar de cabeça para baixo quando, em 2014, passou por um doloroso processo de divórcio.

“Quando me divorciei, mergulhei no trabalho, viajando de segunda a sexta. Foi então que comecei a me culpar por estar perdendo fases do crescimento dos meus filhos e por isso, no final de 2015, encerrei meus contratos e parei de viajar. Reatei meu casamento, mas a culpa por ter transmitido os cuidados dos meus filhos à minha mãe durante um tempo, continuava consumindo minha mente, meu corpo e minha alma. Era algo físico, muito dolorido. Não me importava mais me cuidar. Eu chorava o tempo todo. Foi uma época muito escura,” relata.

A virada de chave aconteceu em 2017, quando a paranaense decidiu levantar  a cabeça e voltar-se para algo que amava: os óculos de sol. Apaixonada pelo acessório, Ruiz passou a vendê-lo no Instagram para amigas e familiares e, em pouco tempo, se tornou um sucesso. Tanto, que sua linha, LindaByVanisi, não se limitou e além de óculos de sol, também é uma referência quando o assunto é produtos de skincare.

“Não é sobre o produto, mas sim, sobre o que ele pode trazer”

Para ela, no entanto, seu negócio vai muito além de acessórios e produtos de beleza. Sua principal meta como empreendedora do ramo da beleza, é transformar a vida de suas consumidoras:

“Vejo nos produtos que vendo a oportunidade de dar liberdade para as pessoas se amarem e se sentirem capazes de realizar o que quiserem, com esforço, dedicação e rotina. Não é o produto, mas sim, o que ele pode trazer: poder, autoestima, autoconhecimento, beleza e amor-próprio,” afirma.

É com este ideal que Ruiz se prepara para mais um grande passo em 2024, com o lançamento de uma nova marca e novos produtos de cuidado com a pele. Animada com o projeto, apesar de não dar grandes detalhes, garante que será algo “inacreditável.”

Para conhecer mais sobre LindaByVanisi e acompanhar os novos passos dessa mulher inspiradora, acesse:

https://www.instagram.com/lindabyvanisi/

** Este texto pode não refletir necessariamente, a opinião deste portal de noticias