Enfim Anvisa Aprova a vacina contra o Covid 19! Em Sp já começou a vacinação

Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford

Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo, 17, o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19: a do Instituto Butantan e da Fiocruz.

Os cinco diretores da agência votaram pela liberação, seguindo a recomendação que já havia sido feita por três gerências da agência.

Assim que o resultado foi proclamado, a primeira pessoa foi vacinada no Brasil. Enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia do Emílio Ribas, em São Paulo, Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac, de origem chinesa.

Primeira a falar, a relatora dos dois pedidos, Meiruze Freitas, entendeu que os benefícios dos imunizantes superam os eventuais riscos.

Ela ressaltou a importância de os institutos permanecerem em contato com a Anvisa, mesmo depois da aprovação.

O diretor-presidente da agência, Barra Torres, disse que a população deve seguir com as medidas de isolamento.

“A imunidade com a vacinação leva algum tempo para se estabelecer. Mesmo vacinado, use máscaras, mantenha o distanciamento social e higienize suas mãos”

 

“Confie na Anvisa e nas vacinas que a Anvisa certifica”. Em diversas ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro desdenhou da CoronaVac, uma das vacinas aprovadas neste domingo, por conta de sua rivalidadecom o governador João Doria.

O Ministério da Saúde afirmou que a vacinação em todo o país teria início na próxima quarta-feira, dia 20, caso houvesse aprovação da Anvisa para o uso emergencial.

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.