Guilherme Bruschini e Bruno Cunha abrem o MBC Advogados, nova butique empresarial com foco em search funds

Em momento animador de crescimento dos fundos de investimentos, especialmente os fundos de busca (Search Funds), os advogados de Meirelles Bruschini Cunha Advogados (MBC) – referências na área – estruturaram sua nova banca com foco no atendimento de empresas do middle market. Estão no radar setores em destaque para investimento em 2024, como tecnologia, saúde, agronegócios, educação, finanças e alimentos e bebidas.

O time do MBC Advogados possui décadas de atuação em grandes bancas (como Machado Meyer e Pinheiro Neto) e traz essa experiência para assessorar aquisições estratégicas e consolidar setores. O objetivo do MBC é oferecer atendimento diferenciado e proximidade com o cliente, com uma advocacia descomplicada, transparente, de técnica e precisão.

Bruschini estruturou o primeiro veículo do gênero (fundo de busca) no país entre 2015 e 2016 e esteve sempre à frente de grandes negociações. Ele reforça que os serviços poderão ser ofertados de forma completa no MBC.

“Acompanhamos todo o ciclo de desenvolvimento das teses de investimento dos nossos clientes, participando desde a estruturação, primeira aquisição, consolidação, crescimento até os desinvestimentos, em ciclos que levam cerca de 5 a 7 anos normalmente”.

Cunha, por sua vez, também tem um histórico de deals de grande porte. Advogou para o Grupo Energía Bogotá, da Colômbia, e a Rede Eléctrica, da Espanha, na aquisição da Argo Energia, em transação no valor de R$ 3,36 bilhões. Também advogou para a Triciclos, com sede no Chile, no investimento de USD 2,6 milhões das Empresas Públicas de Medellín (EPM), FIS Ameris, FCP Emprendimiento e Innovación SP, Credicorp Capital Colombia, Fondo de Inversión Privado Social 2.0 e Small Giants.

Os sócios-fundadores também advogaram para a Ângulo Capital na aquisição da I4PRO Informática Ltda, para a Dânica Capital na aquisição da: (i) Viaduto Comércio de Máquinas e Serviços Ltda.; (ii) Trax Rental do Brasil Ltda.; e (iii) Marcamp Equipamentos Ltda., para a Ducato Capital na aquisição da APS Componentes Elétricos Ltda.; para a TBG Investimentos na aquisição da MK Solutions; para a Kilimanjaro Capital na aquisição da Labsoft, dentre outros.

Para atender seus clientes em todas as fases de negócios, a atuação do MBC Advogados inclui assessoria jurídica consultiva nas áreas do direito societário e empresarial, fusões e aquisições (M&A), private equity, fundos de investimento, securitização e mercado de crédito (DCM), direito tributário e previdenciário, contencioso societário e estratégico, contratos comerciais, direito digital e proteção de dados e planejamento patrimonial.

Também vindos de bancas renomadas, chegam ao MBC Francisco Timoni, head de Fundos de Investimentos e DCM, Angelo Lim, head de Contencioso Societário e Estratégico, Luciano de Almeida Prado, consultor em Direito Tributário e Previdenciário, Amanda Nader e Paula Martin, especialistas em Direito Tributário e Fernando Becker Mau, especialista em Societário, M&A e Mercado de Capitais.

A ascensão do mercado de search funds é comprovada pelos sócios, que afirmam ter vários clientes com projetos de M&A para esse ano. “Em 2024 também devemos vivenciar o fechamento com sucesso de ciclos dos fundos de busca”, diz Bruschini. Cunha ainda ressalta: “Agregamos valor não só na estrutura desenhada, mas em toda a cadeia produtiva e de relacionamentos. O MBC Advogados entrará com a expertise do seu time para dar segurança ao cliente e resolver tudo em um só lugar”.

https://www.mbcadvs.com.br

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.