Liah Soares faz homenagem a Elza Soares no Dia Internacional Da Mulher

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, será marcado no Teatro Prudential, pelo projeto, ”Março Com Elas”. Vários nomes consagrados da TV e teatro, literatura, música, entre outros segmentos, se apresentarão, com dramaturgia em leituras, noite de autógrafos e diversos shows. Elba Ramalho, Maitê Proença, Olívia e Francis Hime, Agnes Nunes, Daí Bonfim, entre muitas outras mulheres empoderadas.

Mas o dia 08 de março, data que o mundo comemora o Dia Da Mulher, o palco fica por conta de uma das maiores compositoras e cantoras do país, *Liah Soares*. Dona de muitas canções interpretadas, por nomes como: Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Maria Gadu, Tânia Mara Sandy e Júnior, Wanessa Camargo Zezé di Camargo, Ivan Lins, Zeca Baleiro, Rick e Renner, KLB*, entre muitos outros artistas de sucesso nacional.

Em novembro de 2021, Liah lançou o single (com vídeo clipe), “A Cor do Amor”, ao lado do rei, *Roberto Carlos*, trilha sonora da novela das 21h da TV Globo (Um Lugar Ao Sol), canção que cantou com o Roberto, no especial de fim de ano do Rei, também na Rede Globo.

Cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares retorna aos palcos em 2022, com a turnê, A Cor do Amor, trazendo todo o romantismo de suas canções autorais e também clássicos da MPB, atendendo aos pedidos de uma legião de fãs saudosos em vê-la em um show ao vivo. Além de algumas canções do álbum INFINITO produzido por Zeca Baleiro.

No repertório de seu show, Liah mostra ao público algumas de suas composições, a exemplo de “Casa Vazia” (parceria com Ivan Lins) e a dançante “Vem Me Ver”. Seguida de “Você Por Perto”, que fez sucesso na trilha da novela ‘Em Família’, da TV Globo. Destaca ainda no show, a canção “Nascente” (Flávio Venturini/ Murilo Antunes), dueto feito com Venturini em uma releitura da música, em setembro de 2021.

Sobre a expectativa da volta aos palcos, Liah não vê a hora desse momento acontecer: “Fiquei muito tempo longe do palco, porque veio à pandemia, minha gravidez e o nascimento da minha bebê. Super ansiosa, estou morrendo de saudade e os fãs estão cobrando há muito tempo essa volta”. E se pensam que a artista parou neste hiato, estão redondamente enganados. “Não parei de produzir, lançamos algumas músicas do álbum INFINITO, veio à parceria com o Rei Roberto, um sonho, que virou realidade. Tem muita novidade pra cantar, mas, eu sei que virão muitos pedidos de músicas, que o público já conhece”. Explica a artista, que deixa claro, que tentará atender a essa demanda. “Eu gosto de atender pedidos na hora. Tenho um momento no show reservado pra isso. O coração está acelerado, vontade louca de estar nesse lugar sagrado, que é o palco. Eu acho que o trabalho do artista faz sentido quando a gente está ali, fazendo essa troca com o nosso público”, conclui a cantora.

 

A ARTISTA

Nascida em Tucuruí, interior do Pará, Liah Soares saiu de sua cidade, com apenas 14 anos foi arriscar a sorte em São Paulo. Cantou em muitos barzinhos para se manter, mas seu sucesso já estava escrito, um compositor ouviu uma de suas apresentações e a levou até uma editora. Lá, ela mostrou uma música chamada “Fotos no espelho”, quase gravada por Sandy e Júnior, que acabaram escolhendo outra, mas acabou sendo pela Angélica, em 2001. Mas não parou por aí, sua história com a dupla S&J, Liah compôs para os irmãos, “Nada é por acaso”, além dos hits “Desperdiçou”, “Nada vai me sufocar”, entre outras faixas.

Liah Soares contabiliza 5 discos de estúdio, o DVD “Ao vivo no Theatro da Paz”, gravado em Belém/PA; o EP “O Som é o Sol”; e oito músicas em novelas da TV Globo e diversas participações especiais em projetos paralelos. Liah também é conhecida pela sua técnica de “loop” no uso dos pedais. O que começou com uma “brincadeira” com a técnica levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show “Voz e Violoops”. Agora, ela se prepara para o lançamento de sua nova turnê, “A Cor do Amor”, do álbum Infinito.

*A Cor Do Amor* é um convite de Liah Soares aos fãs e público, para uma verdadeira celebração a vida, levando os matizes, a alegria contagiante e a sonoridade pop de sua arte. No dia 8, referências para milhares de artistas serão homenageados, representando todas as mulheres, em seu repertório, Liah cantará, *Elza Soares, Marília Mendonça, Rita Lee , Nara Leão e Pagu*. Claro que a canção com o Rei Roberto não pode faltar, “A Cor do Amor”, pode ser ouvida através do link: https://youtu.be/8zDqkuZL2po.

Serviço:
Teatro Prudential – Março Com Elas
Show A Cor Do Amor – Liah Soares
Vendas: – https://bileto.sympla.com.br/event/71420/d/125712/s/774213
– O Teatro Prudential não se responsabiliza por compras feitas em meios não oficiais.
– Bilheteria Teatro Prudential
Horário de Funcionamento: – Terça a sábado: 12h às 20h / – Domingos e feriados: 12h às 19h
Idade: – LIVRE
Local: – Edifício Manchete – Rua do Russel, 804 – Glória
Duração: – 75 minutos
Classificação: – Livre
Informações para a imprensa: – Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch MNiemeyer Assessoria de Comunicação – (21) 2178-2112

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal