Musa do Carnaval se prepara para virar advogada nos Estados Unidos

Emanuelle Guimarães sempre foi uma daquelas musas do Carnaval de tirar o fôlego. Destaque de escolas como Salgueiro, no Rio, e Colorado do Brás, em São Paulo. No Carnaval de 2019, ela monopolizou os flashes ao surgir de topless em plena Marquês de Sapucaí. A beldade também já participou de programas de TV e foi destaque no  “Pânico” e no “Casa Bonita”, reality do Multishow. Mas isso ficou no passado. Hoje, sua vida é outra. “A visibilidade que o programa proporcionou foi um verdadeiro catalisador para novas oportunidades e projetos. Enxerguei a oportunidade de estudar, decidi fazer faculdade de direito. Hoje, faço parte da primeira turma de pós-graduação em Direito internacional das migrações”, diz ela.

Morando nos Estados Unidos há 2 anos, mais precisamente em Orlando, Emanuelle está casada com o músico Marcelo Neves e é mãe do pequeno David, de 1 ano. Ela, que começou a estudar direito quando ainda morava no Brasil,se prepara agora para realizar o Bar Exam — Emanuelle está na reta final para fazer o exame que habilita o exercício da advocacia em território americano. Este exame, dificílimo, é aplicado pela National Conference of Bar Examiners (NCBE). Além disso, ela faz uma pós- graduação em Direito Internacional das migrações, pela PUC de Minas Gerais. A turma dela é, inclusive, a primeira dessa pós aqui no Brasil

“Me identifiquei com a área do direito migratório para os EUA, devido às oportunidades profissionais e aos ganhos financeiros que esse mercado oferece. Tenho grandes expectativas nesta área. Meu objetivo é me tornar referência, construindo uma carreira sólida e bem sucedida, contribuindo positivamente para aqueles que buscam uma vida no exterior”, afirma.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.