Negritinho, o brasileiro famoso do YouTube empreende em Portugal

Iago Silva, de apenas 29 anos , nascido em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, conhecido atualmente como Negritinho , é um dos grandes empreendedores na era digital mais cobiçado de Portugal, mas sua bagagem o fez hoje o homem de negócios que é, e por falar em bagagem , como começou todo esse sucesso?

Iago começou a trabalhar muito novo e seu primeiro emprego foi em restauração como Garçom, onde atuou por 2 anos, e teve chamada para o exército Brasileiro, e como todos já sabemos, o trabalho e disciplina é duro na rotina de um militar e também permaneceu por 2 anos. Sua decisão de saída , foi intencionalmente para empreender, e abriu assim sua primeira loja , do seguimento feminino.

“Eu sempre gostei de moda e também de ganhar dinheiro , e no seguimento feminino, eu sabia que seria um estouro, porque mulher quem compra, e eu de facto fazia muito dinheiro. Viajava para São Paulo nas feiras de madrugada para buscar roupas de qualidade e bom preço, não me importava o cansaço, lembro-me que chegava as 6h da manhã , só ia para casa, tomava um banho e já ía repor as roupas da loja, porque sabia que iria vender mais , e era assim toda vez que chegava de viagem.” – lembra Iago falando com orgulho da trajetória.

O sucesso da loja durou um pouco mais de 3 anos, mas Iago pensava grande, e queria sair do interior para alçar voos maiores. Na tentativa de novos ares, teve seu visto americano negado , mas isso não o parou, e foi viver em Portugal em janeiro de 2018, sozinho, sem conexão e sem emprego em vista. Chegando em Portugal, iniciou sua nova fase como entregador de delivery onde atuou por 8 anos, e logo após regressou para a restauração.

 

Em 2020 , com a chegada da Pandemia, se desafiou ainda mais e migrou para Londres , onde trabalhava como jardineiro, e paralelo a isso, conheceu o mundo digital , onde criou seu canal no Youtube , e teve alcances orgânicos muito grandes e assim, começou a ganhar dinheiro.

Retornou em junho de 2021 para Portugal, onde começou a trabalhar em shopping , e ainda assim atuou por 4 meses, pois viu que sua trajetória , estava mesmo na hora de amadurecer e dar pulos maiores.

Negritinho como atualmente é conhecido, possui mais de 33 mil inscritos em seu canal, e mais de 11 mil seguidores em suas redes sociais . Abriu seu próprio negócio no mundo do marketing digital, e também um espaço de coworking , onde conecta pessoas, empreendedores e realiza vários eventos. O sucesso de Negritinho está tão grande , que em apenas 3 semanas já movimentou com 2 workshops de pelo menos 25 pessoas, 3 clientes fixos da agência e também no espaço criado nomeado Master Up Digital, possui uma sala própria de Podcast onde aluga para apresentadores atuarem com tecnologia de primeira.

“é o inicio de uma nova caminhada; aprendi que network é mais importante que dinheiro, e hoje eu ganho dinheiro com conexões, e confesso que em um ano tudo isso aqui será pequeno perto do que almejo “- completa Negritinho .

Seus trabalhos podem ser acompanhados nos canais:
https://instagram.com/negritinhpelomundo?r=nametag
https://youtube.com/c/NegritinhPeloMundo
https://masterupdigital.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal