O impacto da inteligência artificial na área de TI, e os desdobramentos dessa ferramenta nas corporações

A inteligência artificial ainda é vista por muitos como algo futurístico, e relacionado a uma espécie de ficção cientifica. A verdade, no entanto, é que a inteligência Artificial já está disponível e revolucionando o mercado, especialmente a área de TI.

Por meio de algoritmos avançados, aprendizado de máquina e análise preditiva, as organizações têm tido, cada vez mais, acesso às informações valiosas, além da oportunidade de otimizar processos e tomar decisões orientadas por dados com precisão. Isso tudo é fruto de ferramentas de inteligência Artificial, usadas em larga escala, por grandes empresas.

“A inteligência artificial é uma realidade, e nós temos visto esse uso cada vez mais presente, por exemplo, na automação dos testes de software, o que permite um avanço e eficiência enormes da área de TI de grandes corporações” afirma o empresário Bruno Roquete Silva, sócio da TSP, empresa líder da área de tecnologia, com sede no Vale do Silicon, na Califórnia.

Bruno, que já atua na área há mais de 18 anos, vem utilizando tecnologias para otimizar processos, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento dos negócios.

“A transformação de TI assumiu uma nova dimensão. A Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de revolucionar as operações de negócios, permitindo automação inteligente, análise preditiva e tomada de decisões orientadas por dados, de uma forma muita mais avançada do que através das programações que fazíamos, mesmo com os melhores programadores do mercado” complementa Bruno.

De fato, a inserção de IA desempenha um papel crucial nas iniciativas de transformação de TI, capacitando as organizações a acessar novas oportunidades e se manterem à frente na era digital.

No entanto, e importante lembrar que essa transformação nas empresas, requer uma abordagem estratégica que alinhe as iniciativas tecnológicas com os objetivos comerciais. Isso envolve identificar áreas-chave aonde a IA pode ser integrada de forma eficaz, investir em talentos com experiência e promover uma cultura de aprendizado contínuo.

Em seu artigo “Desbloqueando o Poder da Transformação de TI e Inteligencia Artificial (AI): Estratégias, Aplicações e Melhores Práticas”, Bruno explica a importância do surgimento das tecnologias de Inteligência Artificial, e quais os maiores desafios do mercado, para adequar-se a nova tecnologia.

O empresário vem se tornando uma voz importante nessa área. Tendo implementado mudanças em vários clientes e em diversos países, Bruno tem sido reconhecido como líder de transformações no mercado de TI, e afirma: “Nesse momento, é fundamental compartilhar conhecimento, colaborar com colegas do setor e abraçar tecnologias emergentes, assim, podemos aproveitar todo o potencial de TI e IA para impulsionar mudanças e inovações significativas”.

“A ferramenta já está em uso e é uma realidade. No entanto, não há uma linha de chegada. A inserção da inteligência Artificial nas empresas é uma jornada continua, e estamos apenas no começo” explica Bruno.

Bruno Roquete é empreendedor, executivo sênior e sócio da empresa americana The Silicon Partners, start-up de sucesso na área de transformação digital.

Conheça mais sobre seu artigo no link abaixo
https://www.linkedin.com/pulse/unleashing-power-ai-transformation-strategies-best-roquete-silva-bzg0e/?trackingId=46TGI%2BqGQmuauVnXVABhow%3D%3D

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.