Outono em pauta!

Entre os meses de março e junho, as temperaturas são mais amenas, o que faz com que o clima fique ainda mais agradável, para passear ou viajar. Independente da ocasião, é preciso ficar atento às dicas da moda para saber escolher um look bem bacana e não fazer feio na frente dos outros. Pensando nisso, a influenciadora Débora Máximo, traz as novidades.

“Estação inspiradora por sua beleza”. Débora diz que quando se fala em outono, o que vem a sua cabeça são folhas caindo levemente no chão por um vento mais fresco. Segundo ela, remete à folha seca e aos tons de mostarda, terracota, laranja contracenando com a frieza do verde ultramarine green, e a cor que vai substituir o branco, o almond oil, um tom realmente parecido com leite de amêndoas, junto de um rosa suave (rose tan).

Roupas para usar

A influenciadora diz que o frescor da estação faz uma busca à terceira peça. Se referindo aos casaquinhos mais leves, uma cobertura de proteção, sem aquecer de fato. “As jaquetinhas são bem-vindas! Modelos mais curtos, tipo cropped, ou um blazer mais comprido; camisas com mangas bufantes, franjas e grandes golas, acompanhadas da saia midi; calças mais larguinhas, com ou sem pregas”.

Ela afirma também na aposta da versátil calça pantalona, em vestidos longos e em estampas com listras coloridas, animal print e até no xadrez, que no Brasil quase não se usa, mas é visto em tantas temporadas e que nessa estação começa a aparecer criando força no inverno. Quanto ao look que mais faz sucesso, Máximo cita a camisa de botão, que já não é tradicional há tempos. “Ganhou cores, estampas, mangas volumosas, golas luxuosas. É mais comprida, quase um vestido ou em cropped, se tornando a peça mais democrática do armário. Ganhou espaço em quase todos os estilos. Amo todas as versões!”.

Débora ainda menciona que a moda dos adultos, sempre, reflete para as crianças e os babados e vestidos em tule reinam nessa hora. “As cores claras escolhidas pela pantone são especiais nesse outono: o sandstone em tom de tangerina aguada; o sleet que parece um cinza azulado claro; rose tan e o verde. Fora as estampas florais que tanto adoramos”, finaliza ela.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.