Preparativos para SPFW: Moisés Lopes Reflete a Importância dos Cuidados com a Pele

Moisés Lopes (@moiseslopes1), modelo, influenciador e comunicador, é conhecido não apenas por sua presença marcante nas passarelas e mídias digitais, mas também por seu compromisso com o bem-estar e o autocuidado. Em uma sociedade que frequentemente impõe padrões rígidos de beleza e cuidado pessoal, Moisés emerge como um defensor apaixonado da diversidade e da autenticidade.

Em entrevista exclusiva, Moisés compartilha sua perspectiva sobre a importância do autocuidado e como tem se preparado para pisar novamente na maior passarela da América Latina, o São Paulo Fashion Week. “Como é importante o autocuidado, né? Por conta da minha carreira, tenho tido um cuidado maior com minha saúde em geral. Não que antes eu não me cuidasse, mas é muito importante enquanto modelo cuidar da autoimagem, e a estética masculina precisa ter uma atenção especial também. E quero enfatizar que é essencial romper com os estereótipos que limitam os homens, especialmente aqueles com mais de 40 anos, que buscam cuidar da própria aparência, como eu.”

Essa mensagem ressoa especialmente em um setor onde os padrões de beleza muitas vezes excluem a diversidade e reforçam estigmas prejudiciais. Moisés desafia esses padrões com sua presença marcante e sua abordagem inclusiva, promovendo uma visão mais ampla e positiva da masculinidade e do autocuidado.

Além disso, o influenciador destaca a importância do cuidado com a pele, independentemente de sua cor ou tipo. A pele negra é frequentemente cercada de mitos, como a ideia equivocada de que não necessita de proteção solar ou de cuidados específicos. Moisés ressalta que, apesar da maior quantidade de melanina, ainda há riscos de danos causados pela exposição solar e pelo envelhecimento, como fotoenvelhecimento, manchas e foliculite. “Mesmo tendo pele negra, eu preciso de cuidado como qualquer pessoa de cor de pele mais clara do que a minha. Porque a pele negra apresenta um alto nível de melanina e colágeno, o que deixa mais resistente ao sol, ao envelhecimento e a flacidez. Ótimo, não? Mas nem por isso merece menos atenção, já que pode sofrer com oleosidade, manchas e foliculite, que inclusive tenho e por isso trato dela”, diz Moisés.

Para Moisés, cuidar da aparência não se trata apenas de vaidade, mas de autenticidade e bem-estar. Ele destaca a importância de estabelecimentos como Sorria Penha (@sorriapenha), uma clínica especializada que oferece atendimento personalizado e humanizado que cuida de sua pele e realiza seus procedimentos estéticos. Com uma equipe experiente e uma abordagem centrada no cliente, a Sorria Penha que possui diversas unidades no Rio de Janeiro, se destaca como um espaço onde pessoas de todas as idades e origens podem encontrar os cuidados estéticos e o apoio de que precisam.

O posicionamento de Moisés ressoa não apenas na indústria da moda, mas em toda a sociedade, lembrando-nos da importância de celebrar a diversidade e promover uma cultura de cuidado pessoal e inclusão, visando o bem-estar individual e não a padrões impostos pela sociedade.

Foto. Divulgação
Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr
RP: Wallace Safra / @wallacesafrarj

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.