Rashid faz tour de despedida do disco “Movimento Rápido dos Olhos” no SESC Pompeia

Foto: Kleber Oliveira

Ingressos para os shows, que acontecem nos dias 10 e 11 de maio, começam a ser vendidos nesta terça-feira, dia 30

O rapper Rashid se prepara para encerrar a turnê de sucesso do seu quarto álbum de estúdio: Movimento Rápido dos Olhos. O disco, que é inspirado pelos mitos de samurais, ganhou destaque pela canetada forte, onde o artista fala sobre como construir um Brasil para o amanhã em temáticas provocativas, além dos audiodramas dublados por Guilherme Briggs, Adriana Couto e Rodrigo Carneiro, apresentando a história de um espadachim que busca se reerguer contra um tirano. O álbum, lançado em 2022, já passou por Belém, Cuiabá, Rio de Janeiro, e várias outras cidades, e agora encerra a turnê no SESC Pompeia, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio. Os ingressos estarão disponíveis nesta terça-feira, a partir de 12h, no link

“Pra mim é uma grande honra fechar esse ciclo em casa. MRO foi um projeto construído com maior carinho e tive a possibilidade de apresentar para os fãs do Brasil todo. Agora me preparo para novos projetos e novas turnês. Espero ver geral lá no SESC cantando comigo, fechando com chave de ouro a tour”, afirma. 

Com mais de 17 milhões de plays, Movimento Rápido dos Olhos é um álbum-áudio-filme, com um forte guia na cultura oriental que intercala as canções com animação em quadrinhos, resgatando o formato das radionovelas. Nomes como Liniker, BK’, Marissol Mwaba, Amiri, Don L, Curumin, Macedo Bellini e Stefanie se unem a Rashid como participações especiais ao longo das 15 faixas. Estas constroem uma jornada de mudanças regida pela evolução pessoal e pelos questionamentos às regras. 

Rashid tem uma história antiga com o SESC Pompeia. O local foi o primeiro SESC que o músico tocou, em 2011, com casa lotada, onde mais de 500 pessoas ficaram para fora naquele show. No ano seguinte, em 2012, o artista fez o lançamento da mixtape “Que Assim Seja”, que rendeu o mini documentário “Assim se fez”. Em 2013, Rashid voltou para fazer uma residência de uma semana com arranjos da Orquestra Metropolitana e a rapper Lurdez da Luz, no projeto inovador “Hip Hop com Erudito Dá Samba”. Em 2014 e 2016, o cantor também se apresentou com novos projetos. Nada mais justo que voltar em 2024 para encerrar esse ciclo tão importante na carreira. 

Serviço:

Rashid encerra turnê Movimento Rápido dos Olhos

Dias 10 e 11 de maio 

SESC Pompeia – R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo

Horário dos shows: início às 21h30, na sexta-feira (dia 10/05) e no sábado (11/05)

Ingressos a partir de R$25

Informações e ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/rashid-4/ 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.