Ricardo Ishmael lança “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca”

Nesta nova obra literária infantojuvenil, o autor narra a surpreendente jornada de um menino sem memória, um simpático pelicano e a terrível baleia branca

O que você faria se, de repente, encontrasse uma criança de seis anos perdida num barquinho de madeira à deriva em alto mar? Difícil saber como agir, não é? Pois esse é o ponto de partida da mais nova aventura assinada pelo premiado jornalista e escritor Ricardo Ishmael. O livro, que será lançado no dia 05 de novembro, a partir das 14h, no Stand Clooby do Livro no Shopping Barra (Piso L1 Sul – em frente à PB Kids), mostra o inusitado encontro de três personagens em alto mar: um menino aparentemente sem memória, apelidado de O Pequeno Príncipe das Águas, o simpático Sr. Pelicano, um animal dócil e bondoso, e o mais temido dos animais marinhos, a gigante cachalote branca.
Ao longo de 44 páginas, o leitor é convidado a participar de uma aventura que envolve amizade, mentiras, a fúria da natureza e, no final, um surpreendente desfecho. “A história não traz lição de moral, mas faz com que a gente reflita sobre o perigo de julgar as pessoas pelas aparências. No fundo, se existe alguma moral, é a de que no livro – como na vida real – nem tudo é o que aparenta ser”, diz Ishmael.

As ilustrações são assinadas por Heitor Neto. O autor acrescenta que a ideia da obra é homenagear livros e escritores que despertaram nele o gosto pela leitura. Por isso, “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca” traz referências ao “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, a “Moby Dick”, de Herman Melville, e a “Pinóquio”, de Carlo Collodi. “Penso que esses livros, ao fim e a cabo, tratam da busca do ser humano pela sua completude, que só se dá (se é que se dá) no outro.”

Durante o lançamento de “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca”, as famílias vão participar de uma roda de contação de história, feita pelo próprio autor, e ainda vão interagir com muita música e brincadeiras com a Banda Infantil Sambalelê. Depois do lançamento oficial em Salvador, ainda em novembro, o livro também será lançado em São Paulo (7/11), Rio de Janeiro (12/11) e Belo Horizonte (16/11).

SOBRE O AUTOR
Ricardo Ishmael é jornalista formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Com passagens pelos cursos de Licenciatura em História (UEFS) e de Roteiros para TV, Cinema e Vídeo (Faculdades Jorge Amado), atua há 23 anos na Rede Bahia de Comunicação. É apresentador titular do Jornal da Manhã desde 2010 e repórter especial.
Vencedor do Prêmio ABECIP de Jornalismo, representou o Brasil na cobertura internacional da Canonização da Santa Dulce dos Pobres, em transmissão ao vivo pela TV Globo/GloboNews diretamente da Cidade do Vaticano na Itália, e tem ampla experiência em eventos de grande porte, como debates eleitorais.

No campo da literatura, tem quatro livros publicados: “O Curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos” (Solisluna Editora, 2017); “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (Mojubá Editora, 2020), que acaba de alcançar a marca de 10 mil exemplares vendidos; “O Menino de Asas Invisíveis” (Mojubá Editora, 2021); “Deu a Louca na Bicharada” (Mojubá Editora, 2022).

Como empreendedor, em 2020 Ricardo Ishmael juntou-se à agente literária Lila Aragão para criar a Mojubá Editora, iniciativa voltada para a publicação de livros inclusivos. Recentemente passou a integrar o time de colunistas do iBahia, portal de entretenimento da Rede Bahia de Comunicação, onde assina a coluna literária “Clube do Livro iBahia”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.