Samanta Quadrado, atriz com Síndrome de Down, estreia em horário nobre na Globo

Bastante conhecida no mundo digital por seu trabalho como influenciadora e youtuber, falando abertamente sobre sua vivência com a Síndrome de Down e diversos outros assuntos, Samanta Quadrado viu recentemente sua vida mudar do dia para a noite.

A paulistana de 33 anos tem esbanjado carisma e talento com seu trabalho como atriz frente às telinhas, ela acaba de ganhar um papel de suma importância na novela “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo com direção artística de Maurício Farias. Samanta dá vida a “Mel”, personagem que é filha de Otávio Müller e Claudia Mauro. Na trama, a jovem com Síndrome de Down tem pais separados e luta pela sua independência e autonomia.

E, foi na adolescência que Samanta Quadrado desenvolveu a arte da interpretação, fazendo um extenso acompanhamento profissional para aprimorar sua comunicação com foco em teatro.

Samanta já atuou na websérie “O Feed Da Cigana”, e junto do fotógrafo e cineasta Vinicius Bertoli, que hoje é seu empresário, passou a trabalhar em diversas construções de personagens para suas redes sociais. 

Bastante entusiasmada com a repercussão da novela, Samanta comemora também o lugar de fala que a trama tem lhe gerado. É muitas vezes a ignorância quanto às potencialidades das pessoas com deficiência que prende alguns a preconceitos e estereótipos, na vida pessoal Samanta mostra exatamente isso. A atriz é totalmente independente, conquistou seu espaço, hoje, casada com o ator Breno Viola, produz, trabalha, mostra que uma pessoa com Síndrome de Down pode sim ter uma vida ativa e independente. Afinal, a deficiência é um comprometimento que dificulta, mas não impossibilita as pessoas com deficiência de interagirem com o mundo. 

 

Atuar em horário nobre na Globo era um sonho de Samanta, um outro sonho é que a inclusão social possa ser uma realidade para as minorias que sofrem com qualquer tipo de preconceito ou dificuldade frente à sociedade. 

“Sou uma pessoa feliz por ter conquistado muitas realizações pessoais, mas, meu grande desejo é que todas as pessoas com deficiência intelectual sejam incluídas e tenham seus espaços na sociedade. Gosto de dizer a todos, que todos podem alcançar seus objetivos, basta lutar”, afirma Samanta Quadrado. 

Instagram Samanta Quadrado: https://www.instagram.com/samantaquadrado_

Canal da Sassá: https://www.youtube.com/channel/UCc3RoGfMMSn3LtxmxZRwAGg

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal