The Omnific lança o single “Will-O’-The-Wisp”

THE OMNIFIC APRESENTA OBRA-PRIMA DO PROGRESSIVE ROCK MODERNO, “WILL-O’-THE-WISP”, O MAIS NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO SEGUNDO ÁLBUM, THE LAW OF AUGMENTING RETURNS – QUE SERÁ LANÇADO 7 DE JUNHO DE 2024 PELA WILD THING RECORDS. PRÉ-SAVE AQUI

A banda instrumental de rock mais notável do mundo, a australiana The Omnific, revelou ‘Will-O’-The-Wisp’, single de seu futuro segundo álbum de estúdio, ‘The Law Of Augmenting Returns’; que será lançado em 7 de junho de 2024 pela Wild Thing Records.

‘Will-O’-The-Wisp’Videoclipe: youtu.be/2eNLM7zSPy0

Pré-venda/Pré-save de ‘The Law Of Augmenting Returns’: ffm.to/lawofaugmentingreturns

A música mais progressiva da banda até agora, ‘Will-O’-The-Wisp’, é um labirinto de proporções grandiosas. Um conto épico de muitos capítulos, a música dança através de riffs esmagadores, refrões memoráveis e sequências oníricas e misteriosas. O grupo é acompanhado pelos talentos mágicos de Rohan Sharma (teclados/programação, I Built The Sky) e Joshua Verco (baixo acústico), formando uma consistência de poder e força. Além disso, Pranav Roy empresta suas habilidades de trombone, adicionando uma nova camada ao trio de Melbourne para esta faixa monumental. Usando um Bass VI para as seções de dedilhado, e um ‘Madeira’ vintage em alguns momentos, a diversidade da música é seu verdadeiro trunfo.

O baixista Toby Peterson-Stewart explica: “Esta música apresenta um som bastante diferente do que fizemos no passado, introduzindo muitos temas que não exploramos completamente. Esta é a primeira música do The Omnific a apresentar uma ‘Guitarra’, a Fender Bass VI. Precisou de seis mãos para gravarmos uma guitarra em uma de nossas músicas!”

O videoclipe foi realizado pela dupla aclamada Jamie McVicker e Declan Blackall (Plini) [The Omnific – ‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’]. Sua produção mais expansiva até agora, construindo um mundo visual inteiro composto por dezenas de ambientes virtuais únicos. McVicker comenta: “Quando os meninos nos mostraram ‘Will-O’-The-Wisp’ pela primeira vez, fomos instantaneamente transportados para reinos distantes, com licks galopantes e uma atmosfera de contemplação que atravessa quase 8 minutos de execução, deixando-nos com apenas uma escolha. Esta era uma história de três magos, e eles seriam The Omnific”. O videoclipe mapeia o épico e a fantasia clássica, em sincronia com seu arranjo musical expansivo. Uma estética mais sombria se materializou, inspirado pelo mundo imersivo da série de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e pelos picos místicos de Skyrim de ‘The Elder Scrolls V’.

The Omnific irá abrir caminho pela Europa e Reino Unido, embarcando em sua primeira temporada de festivais de verão, juntamente com sua mais extensa série de shows como headliner na Europa até hoje. Eles farão estreias altamente aguardadas em festivais; Radar (Reino Unido), Vagos (PT), Brutal Assault (CZ), Arctangent (Reino Unido), e Fekete Zaj (HU). Liderados por seus dois baixistas interligados de outro mundo, Matt Fack e Toby Peterson-Stewart, e apoiados pelo baterista extravagante Jerome Lematua, os membros do The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

The Law Of Augmenting Returns – Europe/UK Tour 2024:

  • 28/07 – United Kingdom – Manchester – Radar Festival
  • 30/07 – Germany – Oberhausen – Druckluft 
  • 01/08 – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3
  • 02/08 – Spain – Madrid – Wurlitzer 
  • 03/08 – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest
  • 04/08 – Spain – Portugalete – Groove
  • 06/08 – Italy – Milan – Slaughter Club
  • 08/08 – Slovakia – Bratislava – Pink Whale
  • 09/08 – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival
  • 10/08 – Poland – Warsaw – Chmury
  • 12/08 – Germany – Hamburg – Hafenklang
  • 14/08 – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 
  • 16/08 – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival
  • 18/08 – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com

‘The Law Of Augmenting Returns’ explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores serão as recompensas que você colherá. Esta poderosa trindade de baixo e bateria ultrapassou seus limites criativos a alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpôs o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, agradando a uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia ‘Escapades’ (2021) se reuniu novamente para este lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery) e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

Tracklist The Omnific – ‘The Law Of Augmenting Returns’ 

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai Den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

The Omnific é um trio instrumental progressivo impressionante, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – ‘Sonorous’ (2016), ‘Kismet’ (2017), ‘The Minds Eye’ (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, ‘Escapades’, alcançou aclamação crítica internacional – alcançando a 3ª posição nas paradas de álbuns independentes da AIR australiana e cimentando seu status como portadores da tocha da próxima geração de rock e metal progressivo. Clay Gober, do Polyphia, participou do single ‘Antecedent’, ultrapassando 1 milhão de reproduções combinadas no YouTube e Spotify. Em 2023, o grupo foi de força em força; apoiando Polyphia na Austrália e Ne Obliviscaris na Europa e América do Norte, culminando com uma marcante turnê mundial de 46 datas em apoio ao single ‘Phat Mackerel’ – incluindo festivais como Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical extraordinária – que mergulha no prog, metal, djent, funk, paisagens sonoras impulsionadas por sintetizadores e mais. The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.