Geral
Valsa numero 6 estreia em Guarulhos com presença de Personalidades

O espetáculo Valsa numero 6 estreou na cidade de Guarulhos na ultima sexta feira e teve presença de empresários e autoridades locais.

Valsa numero 6
Nomes como o secretario do meio ambiente, Thiago Surfista e o secretario de cultura e vice prefeito, Jesus de Roque Freitas estiveram presentes.

Valsa numero 6
A atriz Gabi Mendes mais uma vez, fez uma grande exibição do monologo, após grande temporada na cidade de São Paulo.

Valsa numero 6
O empreendedor Wanderley Pedroso foi o responsável pela iniciativa de trazer o espetáculo da ANCEC para a temporada em Guarulhos. Essa parceria bem sucedida já foi feita em outras ações como a temporada do espetáculo “Bonitinha, mas Ordinaria” em 2019 e a produção da web serie “Eden 20 63”

Valsa numero 6
Ao termino do espetáculo, foi entregue pela ANCEC – Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação o certificado de Responsabilidade Cultural a incentivadores e promotores da cultura.

Valsa numero 6
Miguel Arcanjo Prado, Paulo das Ervas (Lua Crescente Ervas Medicinais), a assessora Thamires Cristina e Juliana Nunes de Moura Aragão (Center Espumas) foram alguns dos homenageados.

Valsa numero 6
Sobre a peça:
Seguindo a sua trajetória e repertorio, a produtora cultural apresenta seu terceiro projeto teatral, a peça Valsa Numero 6, de Nelson Rodrigues, dramaturgo responsável pelas obras dos dois espetáculos anteriores realizados pela ANCEC: O Beijo no Asfalto, com direção de Marco Braz e Bonitinha, mas Ordinaria, com direção de Luis Artur Nunes.
O único monologo de Nelson é protagonizado, nessa montagem, por Gabi Mendes, jovem atriz da UNESP. A direção fica por conta de Mauricio Spina, que tinha sido assistente de Luis Artur na montagem anterior da ANCEC.
A peça ficará em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues nos dia 5,6,7,19,20,21,26 e 27 de Maio (sextas e sábados as 10h , domingo as 18h). A estreia para convidados será dia 5 de Maio.
FICHA TÉCNICA – VALSA Nº 6
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Mauricio Spina
Direção de Movimento: Vitor Vieira
Assistentes de Direção: Josias Souza
Elenco: Gabi Mendes
Produção: Josias Souza
Cenário: Mauricio Spina
Iluminação: Fabíola Galvão
Operador de som: Josias Souza
Figurino: Celly Martins e Daniela Ferreira
Design Gráfico: M.Spina Marketing Digital
Realização: Ancec Cultural
Fotos: Rafa Marques
60 minutos
SINOPSE
Único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, em 1951, Valsa nº 6 é constituída pela narrativa fragmentada e angustiada de Sonia, uma garota de 15 anos, evocando seu suposto assassinato. Em sua busca para saber quem é e em que lugar se encontra, a menina dá vozes a outras personagens que povoam seu inconsciente: Seus pais, o médico da família e Paulo, por quem se diz apaixonada, além das comadres da vizinhança,
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Entretenimento3 semanas atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
-
Famosos3 semanas atrás
Roberta Miranda recusa convite para cinebiografia de Marília Mendonça
-
Eventos2 semanas atrás
Filha de Cacau Júnior, Wenny brilha ao cantar no casamento do pai com Ellis Farias
-
Carnaval2 semanas atrás
Samba, crítica e esperança: Renascer traz “A Divina Comédia Brasileira” em 2026
-
Noticias4 semanas atrás
NUAS.com: A revolução de Nuelle Alves que veste propósito e liberdade
-
Carnaval2 semanas atrás
Vila Isabel inicia escolha da comissão de frente para 2026 nesta segunda (08/9)
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
Culture2 semanas atrás
19º Prêmio Atabaque de Ouro celebra ancestralidade e resistência na Quadra da Portela