Cinema e Arte
‘A Ignorância É Uma Dádiva’: Renato Albani se apresenta em São Paulo e região em julho

Em nova turnê, comediante viaja pelo Brasil Europa com ingressos esgotados e sessões extras
Prestes a fazer 40 anos de idade, Renato Albani se depara com as mudanças que chegam com o amadurecimento. Um dos maiores comediantes do país confessa escrever o melhor roteiro da carreira que já diverte o público em turnê com ingressos esgotados e sessões extras.
‘A Ignorância É Uma Dádiva’ é o nome do novo show de Albani que chega no primeiro final de semana a Guaratinguetá, na sexta-feira, 04, na Mooca cidade de São Paulo no sábado; no domingo em Santo André. Será a vez de São Caetano do Sul no dia 18; Suzano em 19; Guarulhos dia 20; Campinas, 25, e Mogi Guaçu no dia 27 de julho.
Antes mesmo da estreia, Albani já bateu recorde de vendas com mais de 40 mil ingressos vendidos em 24 horas. O número impressionante reforça o prestígio e o alcance de um dos comediantes mais populares e respeitados da atualidade. “A nossa geração é a última que não cresceu com as redes sociais […] que as pessoas não se esqueciam de viver. Aqui eu falo um pouco sobre como a internet deu poder para as pessoas fazerem o que querem e as outras não fazerem nada”, conta Albani.
Renato ainda brinca: “na minha época, o bullying era mais leve, você tinha que sacanear alguém ali cara a cara, então você tinha um pudor, um medo, um respeito”. Sempre com um humor inteligente acerca de temas importantes e atuais, a nova turnê percorre todo o Brasil e também cidades da Europa com alta procura. Entre os destinos internacionais confirmados estão Braga, Águeda, Guimarães, Porto, Leiria, Coimbra, Santarém, Albufeira e Lisboa, em Portugal, além de Dublin, na Irlanda.
No Brasil, o sucesso também é imediato: muitas cidades já abriram sessões extras após a pré-venda esgotar rapidamente. Albani promete entregar ao público um show recheado de piadas afiadas, reflexões questionáveis e, claro, muitas risadas. O anúncio da nova turnê chega na sequência do enorme sucesso de “Zona de Conforto”, espetáculo que ultrapassou 600 sessões esgotadas e foi assistido por mais de 250 mil pessoas. Em 2023, Albani realizou 310 apresentações com ingressos esgotados; em 2024, esse número chegou a 290 sessões lotadas, consolidando sua trajetória como um dos grandes nomes da comédia atual.
Além dos palcos, o comediante também vem se destacando no ambiente digital. Seu especial mais recente, “Assim Caminha a Humanidade”, lançado gratuitamente no YouTube, que aborda com humor as diferenças entre gerações e as memórias da infância, é sucesso absoluto e já contabiliza 2,2 mi de visualizações.
Acesse a agenda completa de Renato Albani com mais informações dos shows de julho no site: https://albani.nonstop.com.br/agenda
Nota cedida por: R&D Comunicação
Foto: Divulgação
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Entretenimento3 semanas atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
-
Famosos3 semanas atrás
Roberta Miranda recusa convite para cinebiografia de Marília Mendonça
-
Eventos2 semanas atrás
Filha de Cacau Júnior, Wenny brilha ao cantar no casamento do pai com Ellis Farias
-
Carnaval2 semanas atrás
Samba, crítica e esperança: Renascer traz “A Divina Comédia Brasileira” em 2026
-
Noticias4 semanas atrás
NUAS.com: A revolução de Nuelle Alves que veste propósito e liberdade
-
Carnaval2 semanas atrás
Vila Isabel inicia escolha da comissão de frente para 2026 nesta segunda (08/9)
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
Culture2 semanas atrás
19º Prêmio Atabaque de Ouro celebra ancestralidade e resistência na Quadra da Portela