Eventos
“Ivete Clareou”: Ivete Sangalo lança turnê inédita para celebrar o samba

Com datas confirmadas em cinco capitais brasileiras, a partir de outubro, o projeto traz uma experiência imersiva no gênero musical, com releitura de clássicos e canções autorais
São Paulo, junho de 2025 – Ivete Sangalo acaba de anunciar sua nova turnê, “99 apresenta: Ivete Clareou”. O projeto inédito celebra a conexão genuína da artista com o samba, gênero que faz parte de suas raízes musicais.
Ainda menina, a primeira música que aprendeu a cantar inteira foi o sucesso de Clara Nunes, “Conto de Areia”. Com apenas três anos, Ivete trocava algumas palavras da canção, o que lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”. O ‘Clareou’, que dá nome ao projeto, é em homenagem a Clara Nunes.
O pai e a mãe da cantora sempre foram apaixonados por música e a introduziram no universo musical através desse portal. As primeiras referências musicais de Ivete vinham do samba, do choro, dos instrumentos de percussão, da bossa e da música nordestina. Toda essa conexão sempre foi muito natural para ela, uma referência direta ao que os pais e irmãos a ensinaram.
O lançamento de “99 apresenta: Ivete Clareou” marca um novo momento na trajetória da cantora e reforça sua versatilidade. Criada para promover uma imersão no universo do samba, a turnê transforma o palco em um espaço para homenagear esse que é um dos segmentos mais adorados pelo povo brasileiro. Um ritmo que traduz a descontração.
Ivete migrou para esse universo criado por Clara Nunes e está à frente desse projeto desde o início. O conceito da turnê nasce de um desejo da cantora, algo que a artista sempre disse: o samba pulsa em suas veias.
Com estreia marcada para o dia 25 de outubro, em São Paulo, a turnê passará por Belo Horizonte (01/11), Rio de Janeiro (22/11), Salvador (30/11) e Porto Alegre (13/12). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de julho, pelo site da Ingresse.
O desejo é que o show seja vivido simultaneamente pela artista e pelo público, unindo música e experiência. E não é surpresa quando Ivete fala: “O samba precisa ser sentido e é isso que vamos viver juntos, ao mesmo tempo, nessa turnê. Sentiremos o samba.”
“Ivete nesses mais de 30 anos de carreira nos mostra seu talento plural. Entendo isso e sendo fã dessa cantora, perdemos as contas de quantas vezes ouvimos Ivete falar de seu amor ao samba. Daí surgiu a nossa vontade de compartilhar com ela esse momento tão especial de sua carreira. Queremos que Ivete Clareou seja uma plataforma de conexão genuína com todos os apaixonados pelo samba”, destaca Tiago Maia, sócio da Super Sounds – empresa responsável pela idealização e execução do projeto, junto à IESSI.
Acompanhe todas as novidades: https://www.instagram.com/iveteclareou/
Nota cedida por: Perfexx Assessoria
Foto: Divulgação
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Entretenimento3 semanas atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
-
Famosos3 semanas atrás
Roberta Miranda recusa convite para cinebiografia de Marília Mendonça
-
Eventos2 semanas atrás
Filha de Cacau Júnior, Wenny brilha ao cantar no casamento do pai com Ellis Farias
-
Carnaval2 semanas atrás
Samba, crítica e esperança: Renascer traz “A Divina Comédia Brasileira” em 2026
-
Noticias4 semanas atrás
NUAS.com: A revolução de Nuelle Alves que veste propósito e liberdade
-
Carnaval2 semanas atrás
Vila Isabel inicia escolha da comissão de frente para 2026 nesta segunda (08/9)
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
Culture2 semanas atrás
19º Prêmio Atabaque de Ouro celebra ancestralidade e resistência na Quadra da Portela