Famosos
Whindersson Nunes se torna sócio da Academe e impulsiona revolução na educação complementar

Plataforma educacional foca em jovens de 10 a 17 anos com linguagem inovadora e conteúdos práticos para a vida real
Whindersson Nunes, um dos maiores influenciadores do Brasil, acaba de se tornar sócio da Academe, uma edtech inovadora que busca transformar a educação complementar no país. Lançada em abril de 2024 por André Loureiro, Bruno Santos e Bruna Lemos, a plataforma se posiciona como uma “Netflix da Educação”, oferecendo cursos livres online que vão além do currículo escolar tradicional, preparando jovens de 10 a 17 anos para a vida real.
A conexão de Whindersson com a Academe surgiu por meio de André Loureiro, sócio fundador e parceiro de longa data do humorista em produções audiovisuais. Inicialmente convidado para gravar um curso, Whindersson enxergou o potencial do projeto e decidiu ir além, tornando-se sócio da plataforma. Sua experiência em comunicação com o público jovem foi determinante para agregar valor à Academe, que busca tornar o aprendizado tão interessante quanto o entretenimento.
A Academe se destaca no mercado educacional por três pilares: uma linguagem que conecta professores e influenciadores ao público jovem, um modelo de negócio acessível e flexível, e a constante atualização de seus conteúdos. Na plataforma, Whindersson também contribui como criador de conteúdo, lançando um curso sobre autodidatismo. Nele, o humorista compartilha suas técnicas de aprendizado independente e reflete sobre o papel transformador da tecnologia e da internet em sua vida.
“Entendo que, com a grade curricular e o tempo disponível para ensinar, seria necessário que os alunos passassem muito mais tempo na escola para conseguir aprender tudo o que deveriam. Por isso, essa plataforma de streaming serve como um complemento, ajudando seus alunos a terem uma mente mais organizada para aprender.”, destaca Whindersson.
Inspirada em um modelo de streaming, a Academe oferece um extenso catálogo de cursos voltados para habilidades práticas, como educação financeira, oratória, inteligência emocional e empreendedorismo. Com isso, busca complementar a formação dos jovens, preparando-os não apenas para o sucesso acadêmico, mas para se tornarem cidadãos completos e capacitados para a vida adulta.
Com campanhas oficiais programadas para janeiro de 2025, a Academe já atrai a atenção de escolas e famílias por seu modelo inovador, que não onera instituições de ensino e oferece acesso ilimitado a conteúdos atualizados por meio de uma assinatura única. A plataforma promete revolucionar o mercado educacional, unindo tecnologia, criatividade e propósito.
Nota cedida por: R&D Comunicação
Foto: Divulgação
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Famosos4 semanas atrás
Faustão leva filha Lara Silva ao altar em casamento intimista com Julinho Casares em São Paulo
-
Carnaval RJ4 semanas atrás
Virgínia Fonseca é coroada Rainha de Bateria da Grande Rio em noite de emoção
-
Entretenimento4 semanas atrás
Influenciador Gordão da XJ celebra perda de 115 kg e anuncia cirurgia bariátrica
-
Noticias4 semanas atrás
Julliany Souza recebe nomeação ao Grammy Latino por “A Maior Honra”
-
Internacional3 semanas atrás
Paola Sores leva moda autoral ao cenário internacional com Milan Fashion Brazil
-
A Fazenda4 semanas atrás
Dudu Camargo vence prova e escapa da 1ª roça de A Fazenda 17
-
Entretenimento3 semanas atrás
Zé Felipe e Ana Castela aparecem de mãos dadas em viagem ao Pantanal
-
Carnaval3 semanas atrás
Dia de Cosme e Damião: Imperatriz Leopoldinense adoça a manhã de 3 mil crianças no Alemão