Famosos
Luiz Caldas lança “Na Beira do Mundo” com Elba Ramalho e Flávio José em 18 de junho

Projeto celebra as raízes do Nordeste com composições autorais, parcerias marcantes e produção de Luiz Caldas e Nagib Barroso
Luiz Caldas, o mestre que marcou a história da música brasileira com sua criatividade e ousadia, está prestes a lançar um novo capítulo sonoro: nesta quarta-feira, 18 de junho, chega às plataformas o álbum “Na Beira do Mundo”, um disco de forró inteiramente inédito, com dez novas faixas e participação especial dos ícones Elba Ramalho e Flávio José.
O projeto, que traz Luiz como compositor, intérprete e instrumentista, também conta com o artista na produção, juntamente a Nagib Barroso. Em um depoimento emocionante, Nagib descreve a atmosfera do disco como uma reverência profunda à cultura nordestina:
“O forró é infinito e nele sempre cabe mais um – ainda mais se esse ‘um’ é um álbum de inéditas do grande Luiz Caldas”, afirma. “Gratidão é a palavra. Com ela, convido todos e todas a fazerem uma viagem por este álbum, que traz melodias, letras e interpretações que reverenciam o que há de mais profundo, sagrado e autêntico na nossa música nordestina e brasileira – uma verdadeira celebração às nossas raízes”
Com arranjos que dialogam com o legado de Luiz Gonzaga e elementos que remetem à genialidade de Jackson do Pandeiro, o álbum mergulha nas tradições juninas e nas múltiplas paisagens do Nordeste.
Além de Flávio José e Elba Ramalho, que participam como convidados especiais, o disco também reúne uma equipe de músicos e colaboradores que foram essenciais para o resultado final, entre eles Jussiê, Luciano PP, PJ, Juaozinho PJ, Júnior Andrade, Keké, Tico, Guilherme Menezes, Durval Caldas, Andréia Caldas, André Ará, Paulinho Caldas, Ricardo Marques, Gil Boiadeiro, Oséas Marx e César Rasec, além dos técnicos Arthur Fabiano, Marquinhos, Paulinho, Robério e Marcelo Machado.
Faixas do álbum “Na Beira do Mundo”:
1. Na Beira do Mundo – Luiz Caldas / Nagib / Oséas Marx
2. Meu Destino – Luiz Caldas / Nagib / Ricardo Marques
3. Festa em Todo Canto – Luiz Caldas / Clériston Cavalcante
4. Foi o Vento – Luiz Caldas / César Rasec
5. Doce Tom – Luiz Caldas / Nagib / Guilherme Menezes
6. Quando o Sol Raiar – Luiz Caldas / Nagib
7. A Fogueira – Guilherme Menezes / Luiz Caldas
8. Estrelas e Clarão – Luiz Caldas / Gil Boiadeiro / Nagib
9. Toca de Novo – Luiz Caldas / Tico / Nagib
10. Ei Psiu! – Luiz Caldas / Nagib
Com mais de cinco décadas dedicadas à música, Luiz Caldas é um dos nomes mais criativos da história musical do país. Pai da Axé Music e responsável por sucessos que embalaram gerações, ele carrega uma trajetória marcada por reinvenção e paixão pelas sonoridades brasileiras.
“Na Beira do Mundo” reafirma esse espírito inquieto e reverente, costurando tradição e inovação em um tributo vibrante à alma nordestina.
Nota cedida por: R&D Comunicação
Foto: Divulgação
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Entretenimento3 semanas atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
-
Famosos3 semanas atrás
Roberta Miranda recusa convite para cinebiografia de Marília Mendonça
-
Eventos2 semanas atrás
Filha de Cacau Júnior, Wenny brilha ao cantar no casamento do pai com Ellis Farias
-
Carnaval2 semanas atrás
Samba, crítica e esperança: Renascer traz “A Divina Comédia Brasileira” em 2026
-
Noticias4 semanas atrás
NUAS.com: A revolução de Nuelle Alves que veste propósito e liberdade
-
Carnaval2 semanas atrás
Vila Isabel inicia escolha da comissão de frente para 2026 nesta segunda (08/9)
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
Culture2 semanas atrás
19º Prêmio Atabaque de Ouro celebra ancestralidade e resistência na Quadra da Portela