Dia Mundial de Higienização das Mãos: mercado inova e lança soluções voltadas à assepsia e desinfecção

Cinco de maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Embora o assunto tenha obtido destaque mais recentemente, em virtude da pandemia de Covid-19, a data foi criada há doze anos, em 2009, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  A medida é considerada uma das mais eficazes no combate a uma série de doenças, incluindo o novo Coronavírus. Segundo a Unicef, quando realizada frequentemente, a correta lavagem das mãos é uma das ações mais eficazes no combate à doença. De acordo com a entidade, a medida pode diminuir a probabilidade de infecção por Covid-19 em até 36%. Mas, o hábito de usar produtos específicos para a assepsia também pode ser adotado em paralelo à higiene com água e sabão.  

Um poderoso aliado é a Ipoclina® Antisséptica, um higienizador de mãos com exclusiva fórmula italiana, criada pela Vipotech, empresa referência em tecnologia sustentável para higienização. Especialmente desenvolvida para eliminar 99,9% de bactérias, vírus, germes e fungos, a solução natural é hipoalergênica, dermatologicamente testada e fabricada a base de ácido hipocloroso.   

“Ele é 80 vezes mais eficaz que o hipoclorito de sódio, popularmente conhecido como água sanitária”, explica Marcos Andreatta, CEO da Vipotech. “É a mesma substância produzida pelos glóbulos brancos do corpo humano, para destruir microrganismos invasores. É um composto natural na limpeza de ambientes e no combate a uma série de doenças”, reforça. A engenheira química Karoline Melati endossa a eficiência: “o que elimina os vírus, as bactérias e os fungos é o ácido hipocloroso”, garante.  

“O ácido hipocloroso é industrializado e comercializado em diversos países, como Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Turquia e Japão. No Brasil, a fabricação e a venda foram possíveis após anos de pesquisas da Vipotech para estabilizar a reação química. Nasceu da nossa inquietação em propor uma solução eficiente voltada à assepsia e desinfecção, desenvolvendo produtos livres de álcool, óleos, sulfatos e outros componentes químicos tóxicos”, explica. “O ácido hipocloroso também não prejudica o meio ambiente, porque é biodegradável. É o futuro da desinfecção”, garante Marcos Andreatta. 

Lavando as Mãos Corretamente – Segundo o guia “Como lavar as mãos corretamente” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a atividade deve ser feita da seguinte maneira: 

1 – Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as; 

2 – Esfregue a palma de uma mão no dorso da outra com os dedos entrelaçado e repita o processo alternando-as; 

3 – Friccione os espaços entre os dedos; 

4 – Depois, esfregue o polegar de uma mão com a outra em movimentos circulares; 

5 – Esfregue as pontas dos dedos de uma mão na palma da outra para limpar as unhas; faça o mesmo alternando-as. O recomendado é manter as unhas curtas para evitar o acúmulo de sujeira embaixo delas; 

6 – Envolva o punho da mão esquerda com a mão direita e faça movimentos circulares (e vice-versa); 

7- Enxague as mãos evitando encostá-las na torneira ou pia. Seque as mãos e use o mesmo papel toalha para abrir a maçaneta. 

Vipotech – Vipotech é uma empresa brasileira que investe em pesquisas científicas para garantir os mais eficazes e seguros processos de assepsia e desinfecção, por meio da linha de produtos Ipoclina ®. Alia à mais alta tecnologia italiana para industrializar o ácido hipocloroso em sua forma mais pura e segura.  

Vipotech desenvolve produtos com alta tecnologia, sem o uso de substâncias tóxicas. A empresa estabeleceu como propósito causar um impacto positivo e duradouro na saúde e na sanitização, em todo o mundo, revolucionando as medidas de controle de infecções causadas por vírus e bactérias. Saiba mais: https://vipotech.com.br/

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.