Diversão
Entrevista Exclusiva com Gui Marconi
Gui Marconi Revela os Detalhes da Nova Campanha do Jaguariúna Rodeo Festival 2025, em uma entrevista exclusiva para o Portal Papo Reto Gui Marconi sócio-diretor da Diverti, compartilha insights exclusivos sobre a nova campanha do Jaguariúna Rodeo Festival 2025. Com uma abordagem inovadora, a campanha promete elevar a experiência dos fãs do rodeio a um novo patamar, combinando tradição e modernidade. Marconi discute as estratégias criativas, os desafios enfrentados e o que o público pode esperar deste evento icônico que já se tornou uma referência no calendário cultural brasileiro.
Gui Marconi: O Jaguariúna Rodeo Festival tem uma história muito rica e cheia de momentos marcantes! Alguns mais recentes, como em 2022, com o primeiro show da Ana Castela em um grande palco e, em 2023, o show da banda lendária Lynyrd Skynyrd, fenômeno do country rock americano.
Gui Marconi: A Cooler DVT, agência de comunicação do evento, sempre propõe campanhas e produções ousadas. Para o filme da edição comemorativa de 35 anos de Jaguariúna, tivemos a ideia de trazer o rodeio para a cidade, filmar com um cavalo em uma avenida de São Paulo e, para isso, foi imprescindível a parceria com uma produtora de calibre como a Recôncavo.
Gui Marconi: Sim! Vamos manter o nosso conceito de unir grandes nomes do sertanejo, em uma mistura de estilos e mesclando diferentes gerações ao longo das quatro noites do evento. Traremos grandes atrações, unindo a tradição e o hype, o melhor do esporte e uma grande festa.
Gui Marconi: Jaguariúna é conhecida por receber, em todas as suas edições, grandes nomes consagrados do sertanejo, novos talentos e uma mistura de ritmos, numa união do “hype” com a “roça”. Para a edição comemorativa de 35 anos, por exemplo, teremos na primeira noite do evento representantes de três gerações da música sertaneja, com uma das duplas mais importantes da história, Chitãozinho & Xororó, a maior artista da atualidade, Ana Castela e uma das maiores estrelas da música no Brasil, Luan Santana.
Jean Capato: Quais são as provas que terão este ano no Festival (tambor, cutiano, touros)?
Gui Marconi: Para o primeiro final de semana do evento, nos dias 20 e 21 de setembro, o público vai prestigiar as modalidades Cutiano, estilo de montaria em cavalos brasileiro, considerado um dos mais esperados da competição; Team Penning, que reproduz a lida com os animais no campo, em velocidade; e, uma novidade, o Ranch Sorting, conhecido também como “escolha do gado” e uma prova que consiste em dois cavaleiros apartarem e transferirem dez cabeças de gado de um curral para o outro, em uma sequência determinada por sorteio.
Já para o segundo final de semana, nos dias 27 e 28, será a vez da prova dos Três Tambores, tradicional no JRF e modalidade que realça o protagonismo das mulheres na arena, prova aberta que terá chancela da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores); e da tradicional montaria em touros com PBR Jaguariúna Teams, que é realizada pela PBR (Professional Bulls Riders) no formato de times, com exclusividade no Brasil, e chega à sua terceira edição.
Ao todo, o Jaguariúna Rodeo Festival distribuirá mais de 300 mil reais em premiações no rodeio.
Gui Marconi: O Jaguariúna Rodeo Festival, ao mesmo tempo em que é um dos eventos mais tradicionais do país, sempre apresenta algo novo, como, por exemplo, na música, sendo primeiro palco importante para artistas como Dennis, Pedro Sampaio e Ana Castela. Jaguariúna é hype e raiz ao mesmo tempo. O evento, as pessoas que o frequentam, os looks, a arena, o palco e os shows realçam que a roça é hype.
Jean Capato: Quais iniciativas sociais e ambientais são desenvolvidas pelo festival?
Gui Marconi: São várias as ações em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Para citar algumas:
Além de outras iniciativas.
Jean Capato: Quais medidas serão implementadas para garantir a segurança e o conforto dos visitantes?
Gui Marconi: Temos um forte esquema de segurança, com planejamento para acessibilidade de todo o evento, presença das forças de segurança pública e privada e da equipe de brigadistas, uma central de controle de ponta com mais de cinquenta câmeras de monitoramento e o acesso ao evento por reconhecimento facial, em parceria com a Total Acesso.
Jean Capato: Em quase todos os rodeios e festivais que ocorreram este ano, houve a inclusão de tradutores em libras durante os shows, no Jaguariúna Rodeo Festival terá a inclusão da tradução em libras?
Gui Marconi: Observamos a iniciativa em alguns eventos, mas não teremos no JRF.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Retono Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Entretenimento5 dias atrás
Em Miami, Anitta dá show e manda aviso: “Furacão, pode vir!”
-
Carnaval5 dias atrás
Unidos de Padre Miguel divulga fantasias para 2025
-
Carnaval5 dias atrás
Portela apresenta samba-enredo de 2025 em sua tradicional feijoada
-
Noticias5 dias atrás
Branco ViraVirou é eleito como segundo vereador mais votado em Queimados
-
Entretenimento2 dias atrás
Morre o comediante Ary Toledo, aos 87 anos
-
Noticias3 dias atrás
Ator Fábio Silva, o Ted, relata insatisfação em passeio ao Cristo Redentor
-
Noticias4 dias atrás
Débora Caroline, empresária reconhecida no setor de iluminação e CEO da Clik House participa de feira na Bolivia
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Dupla sertaneja Melissa e Milena celebra meio milhão de visualizações em Surra de Saudade