Mudanças de hábitos na pandemia viabilizam surgimento de novos negócios

Inovação, criatividade e dificuldades são as “chaves” para o advento de novas iniciativas ou novos empreendimentos. Independente do cenário ou da adversidade em questão, o trio pode viabilizar o surgimento de novos negócios e a oferta de soluções reais. Como diz a sabedoria: problemas representam oportunidades.    

É fato que o cenário atual desencadeado pela crise sanitária do novo coronavírus, causador da pandemia de Covid-19, é permeado de obstáculos para os setores público, privado e social. Por outro lado, a pressão e a instabilidade do momento têm funcionado como “combustíveis” para mentes inquietas e dispostas a gerar valor comunitário e mercadológico, com soluções para a proteção, o combate e o gerenciamento das causas e dos efeitos da pandemia.  

As iniciativas partem de diferentes setores, locais, instituições e empresas, passando por produtos e serviços gerados a partir da criatividade propositiva em meio ao caos. Uma solução genuinamente brasileira lançada durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, é a linha Ipoclina® Antisséptica, desenvolvida pela Vipotech, empresa referência em tecnologia sustentável para higienização.  

O higienizador de mãos promove a assepsia e garante a proteção contra microrganismos nocivos à saúde. Especialmente desenvolvida para eliminar 99,9% de bactérias, vírus, germes e fungos, a solução natural é dermatologicamente testada e hipoalergênica.   

“A matéria prima é o ácido hipocloroso, que é 80 vezes mais eficaz que o hipoclorito de sódio, popularmente conhecido como alvejante de cloro. É a mesma substância produzida pelos glóbulos brancos do corpo humano, para destruir microrganismos invasores. Nasceu da nossa inquietação em propor uma solução eficiente voltada à desinfecção”, explica Marcos Andreatta, CEO da Vipotech. “O higienizador é livre de álcool, óleos e sulfatos. Também não prejudica o meio ambiente, pois é biodegradável. É o futuro da desinfecção”, garante.  

Fundada em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a Vipotech, no entanto, “nasceu” antes: na mente de Marcos Andreatta.  “Surgimos com o propósito de causar um impacto positivo e duradouro na saúde e na sanitização, revolucionando as medidas de controle de infecções causadas por vírus e bactérias. O que não esperávamos era o surgimento de uma pandemia. Fizemos uma série de adaptações, do ponto de vista do negócio, para nos adequarmos ao novo cenário. Uma delas foi investir ainda mais no e-commerce”, conta o empresário. 

A fundação da Vipotech coincidiu com a expansão do comércio eletrônico no Brasil, que alcançou um novo patamar em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas online abertas. O ritmo de crescimento no ano foi de 40,7% ao ano, segundo dados da 6ª edição da pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro. O mapeamento é feito desde 2014 pelo PayPal Brasil em parceria com a BigData Corp. 

“Reflexo direto da pandemia de Covid-19, sentimos a necessidade de digitalizar completamente a nossa operação, nos adaptando rapidamente para o e-commerce, visto que os consumidores mudaram os hábitos e passaram a comprar mais pela internet. Fomos, mais uma vez, colocados à prova tendo que inovar e ser criativos. Não mais apenas e tão somente no desenvolvimento de produtos, mas agora também na gestão”, enfatiza Marcos Andreatta.   

Expansão comércio eletrônico – Em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte e faturavam até R$ 250 mil por ano, segundo a pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro. Em 2020, esses negócios passaram a representar perto da metade das lojas online (48,06%). 

Além da expansão acelerada, o e-commerce brasileiro também amadureceu: em 2020, 55,68% dos consumidores pesquisados disseram que passaram a adotar meios eletrônicos de pagamento, o que representa um aumento de 5,4 pontos percentuais em relação ao estudo de 2019.  

Da mesma forma, 76,55% das lojas online afirmaram estar em uma das 211 plataformas de e-commerce mapeadas – aumento de 2,52 pontos percentuais sobre 2019. 

Inovação brasileira em forma de frasco – Com fórmula suave e eficaz, a linha Ipoclina® Antisséptica utiliza tecnologia italiana que não deixa resíduos. Trata-se de uma poderosa solução de spray antimicrobiana, eficaz contra todos os tipos de patógenos microbianos.  

maioria  dos antissépticos e desinfetantes comuns carrega produtos químicos tóxicos que ressecam a pele e costumam causar alergia ou irritações. A linha Ipoclina® é livre de álcool e atóxica. Eis o grande diferencial em relação a outros produtos do mercado. É ideal para crianças e adolescentes.   

“Nossa solução é à base de ácido hipocloroso, o HOCl. Quando produzido fora do corpo, o HOCl é uma solução biocida antimicrobiana eletrolisada que oxida e elimina bactérias, vírus, esporos e fungos”, explica Andreatta.  

“É eficaz e de ação rápida. A superioridade da tecnologia dos nossos produtos está nas fórmulas mundialmente patenteadas que garantem estabilidade e segurança. O ácido hipocloroso é industrializado e comercializado em diversos países, como: Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Turquia e Japão, entre outros. A Vipotech é a primeira empresa nacional a industrializar e comercializar o ácido hipocloroso no Brasil”, finaliza o CEO.   

Vipotech – Vipotech é uma empresa brasileira que investe em pesquisas científicas para garantir os mais eficazes e seguros processos de assepsia e desinfecção, por meio da linha de produtos Ipoclina ®. Alia à mais alta tecnologia italiana para industrializar o ácido hipocloroso em sua forma mais pura e segura.  

Vipotech desenvolve produtos com alta tecnologia, sem o uso de substâncias tóxicas. A empresa estabeleceu como propósito causar um impacto positivo e duradouro na saúde e na sanitização, em todo o mundo, revolucionando as medidas de controle de infecções causadas por vírus e bactérias. Saiba mais: https://vipotech.com.br/    

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