Personal Branding nas empresas: curso da ESPM ensina como usar marcas pessoais para alavancar negócios

Um curso essencial para quem almeja gerenciar a própria reputação, agregando valor à empresa, à marca e aos negócios que representa. Esta é a proposta do curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 15, 17, 22 e 24 de Junho. Voltado a gestores de recursos humanos de empresas, líderes de equipes, colaboradores-chave, sócios e/ou CEOs, empresários (de qualquer porte), além de interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países. 

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 22h, pelo horário de Brasília. Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM.

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais. Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios. A carga-horária será de 12h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves. 

“Nossa apresentação visual pode ajudar ou arruinar nosso discurso. Por isso, ter domínio sobre a comunicação não verbal por meio das roupas, cores e elementos alinhado aos seus objetivos, alavanca o sucesso das relações profissionais e pessoais”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento. 

ESPM – Curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios” 

Quando: 15, 17, 22 e 24 de Junho de 2021, das 19h às 22h (horário de Brasília). 

Formato: Aulas online, ao vivo, por webconferência às segundas e quartas-feiras. 

 

Créditos da Imagem: Digitalents/ESPM/Divulgação.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.