Roupa preta e a moda feminina: a visão de Débora Máximo

               A influenciadora fala sobre seu ponto de vista sobre a cor escolhida 
Simples e bem prática, a roupa preta está presente em qualquer ocasião, seja no uniforme do trabalho ou em festividades: casamentos, aniversários, bailes de debutantes, formaturas. No dia a dia, é quase impossível não se lembrar daquele “pretinho básico” na hora de vasculhar o guarda – roupa ao procurar um traje para sair.
 O preto perdeu a força para o colorido, mesmo nos looks mais poderosos, porém, continua sendo uma cor universal e muito fácil de combinar. É o que diz a influencer Débora Máximo, 43 anos. Segundo ela, se adapta em uma variedade de tecidos e assim, se usa em todas as estações do ano.  A influenciadora também recorda uma calça em laise preta que comprou e que, sempre, a veste com cropped. “É um look fresco e alinhado para o verão! Hoje, temos a liberdade de usar qualquer cor, em qualquer lugar. Basta ter bom senso”.
Débora fala que o preto não sai de moda, porque é uma cor muito versátil e sofisticada e que foi-se o tempo em que se limitava a lugares. “Agora, temos a liberdade de usar até em idas à praia. Fica chiquérrimo com acessórios coloridos e com um bom chapéu de palha”.
Para finalizar, Máximo explica que o preto é um dos tons mais marcantes que se encontra na paleta de cores e sugere poder, elegância e formalidade. Portanto, é necessário ter uma percepção do tecido, da modelagem e onde será usada. Dependendo do look, pode aparentar formal demais e passar uma impressão errada.
“Um look total black parece estranho, mas se torna leve, se na composição, tiver estampas ou um corte diferenciado”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.