Waldair Santana , autor do livro “Os Virgens dos Anos 90”, está escrevendo um livro infantil

Por conta da pandemia do Covid-19, o autor independente Waldair Santana viu o projeto do lançamento de um novo livro ser adiado. O autor, que em 2019 lançou os livros “Me Peguei Pensando, Escrevi” e “Os Virgens dos Anos 90” está trabalhando na produção de um conto infantil.

“Meu objetivo era lançar o conto infantil em 2020, no evento Ler Salão Carioca, que, devido a pandemia do Covid-19, foi adiado. Com isso, ganhei mais tempo e decidi escrever com mais calma”, revela o autor.

Diferente das suas primeiras publicações, que eram direcionadas para público juvenil, “O Menino de Amarelo” (título temporário) pretende levar para as crianças, de forma lúdica, a questão da diferença de classe social.

Enquanto não finaliza o conto infantil, sem apoio de uma editora, Waldair Santana está aproveitando para trabalhar na venda do livro “Os Virgens dos Anos 90”.

O livro, que é uma adaptação do texto teatral “Os Virgens”, escrito em 2004, apresenta as aventuras de dois adolescentes em busca da primeira relação sexual, no período dos anos 90.

“Os fatos e personagens do livro são todos fictícios, mas como eu fui um adolescente virgem dos anos 90, posso dizer que algumas situações foram inspiradas na minha adolescência e na convivência com o meu grupo de amigos. Naquela época, não tínhamos internet e nem aplicativos de paquera. Mesmo que a programação da TV fosse muito mais liberal, pois foi exatamente nessa década, que tivemos a Tiazinha e Feiticeira do Programa H fazendo danças sensuais, trajando apenas peças intimas, em pleno horário nobre, o nosso contato com o conteúdo sexual era totalmente escondido e muito velado”, revela o autor.

Sobre a experiência de trabalhar de forma independente, o autor afirma que o mercado editorial está mais aberto para digitais influencers e famosos.

“Eu sou autor independente. Se tivesse uma editora comigo, o trabalho seria mais fácil, mas eu não tenho. Hoje em dia, somente o bom conteúdo não garante o fechamento de um contrato com alguma editora de grande porte e, quando surge a oportunidade, as condições oferecidas não são muito boas para os autores. O mercado editorial é muito fechado para quem não é da mídia ou não tenha um grande número de seguidores nas redes sociais. “

O livro “Os Virgens dos Anos 90”, assim como o “Me Peguei Pensando, Escrevi”, está disponível em versão digital e-book nos sites da Amazon.com.br.  Já sua versão física, ela pode ser solicitada diretamente com o autor, por meio das redes sociais.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Fashion Like | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.